2

Há exatamente quatro anos, o Corinthians era bicampeão do Mundo Fifa

O dia 16 de dezembro de 2012 jamais sairá da memória da torcida corinthiana. Foi nesta data que o Corinthians sagrou-se pela segunda vez campeão Mundial de Clubes da Fifa.

Na semifinal, os alvinegros venceram com gol de Paolo Guerrero, Al-Ahly, dos Emirados Árabes. Na final, contra o Chelsea, o peruano novamente foi herói, mas contou com ajuda de Cássio, que fechou o gol e garantiu mais um título Mundial ao Timão.

Nesta sexta-feira, 16 de dezembro de 2016, quatro anos após um dos dias mais históricos para a Fiel, o site Timão do Povo faz uma linha do tempo daquele dia para relembrar e emocionar.



Antes de embarcar, a animação da Fiel com o time era grande. No aeroporto, a maior invasão que já se viu aconteceu. Milhares de corinthianos protagonizaram uma cena impressionante.



A chamada da Rede Globo para o grande confronto arrepiava a Fiel dos pés a cabeça. Os dias anteriores ao confronto passavam devagar para o torcedor corinthiano que queria soltar o grito de bicampeão do Mundo.



Os melhores momentos da partida dão o tom de como foi especial aquele dia. Cássio, inspirado, garantiu que nenhuma bola entrasse no gol corinthiano...



Dentro do estádio, 40 mil torcedores do Corinthians protagonizaram o maior movimento de um povo no mundo pós-guerra. Nunca se viu tanta gente no Mundial da Fifa.



As defesas do goleiro Cássio merecem destaque especial. No vídeo abaixo, conseguimos juntar todas elas e você se arrepia de novo a partir de agora...



No final, Fernando Torres, craque do Chelsea e que parou em Cássio naquela partida, ficou admirando a festa dos jogadores do Corinthians. O que será que ele pensava?



Por fim, a festa do título em todo o Brasil ilustrou como o título foi gigante para o Corinthians. Nunca se viu tanta festa por futebol nesse país, exceto em Copa do Mundo.



PC_300x250

COMPARTILHE A NOTÍCIA:


comentário(s) pelo facebook: