2

Carille elogia jogadores mesmo após eliminação e projeta volta por cima

O técnico Fábio Carille viu coisas boas na eliminação do Corinthians diante do Internacional pela Copa do Brasil. Após ser derrotado nos pênaltis, o treinador avaliou o que aconteceu no confronto.

“Primeiro tempo jogou bem igual, as duas equipes com oportunidade de finalizar, fazer gols. Segundo tempo tomamos o gol numa segunda bola, que o Nico chutou dentro da área, bateu no Fagner e entrou. Depois fiz substituição para deixar o time mais ofensivo. Criamos três, quatro possibilidades de gols, e não fizemos”, argumento.

Carille também aproveitou para elogiar os jogadores. Mesmo derrotado e eliminado, o treinador ressaltou a próxima decisão, domingo, contra o São Paulo, pela semifinal do Paulistão.

“Quero parabenizar o grupo pela dedicação. É ruim perder a classificação dentro de casa, mas domingo tem outra. Vamos levantar a cabeça”, afirmou.



Foto: Agência Corinthians

Por fim, o treinador alvinegro falou de como foi o clima dentro do vestiário. De acordo com Carille, os jogadores mais velhos chamaram a responsabilidade.

“O ambiente no vestiário era de muita chateação, mas os mais velhos dizendo que é do futebol, infelizmente não aconteceu. Os mais experientes puxaram isso. Não tem culpados, o Corinthians perdeu a classificação para o Inter. Amanhã (quinta-feira) a cabeça ainda está um pouco cheia, mas depois é cabeça limpa”, disse.

“Temos de aprender rapidamente. Não só eu, mas também os jogadores. Faz parte. A primeira coisa que falei aos garotos que perderam pênalti, dois garotos, Maycon e Arana. Nós erramos, não eles. O Corinthians saiu da Copa do Brasil, não eles. Amanhã ainda um pouquinho cabisbaixo, fomos para nove jogos sem perder, temos uma consistência legal e vantagem grande para domingo, mas temos de estar com a cabeça boa no sábado para fazer um bom jogo no domingo e passar para a final do Campeonato Paulista”, finalizou.



comentário(s) pelo facebook: