2

Diretor do Barcelona cita Corinthians para explicar Paulinho; volante não teme pressão

Contratado pelo Barcelona nesta semana como reforço de peso para a temporada, o volante Paulinho, criticado por parte da torcida catalã, foi elogiado por Robert Fernández, secretário técnico da equipe espanhola.

O valor de 40 milhões de euros (cerca de R$ 148 milhões) gerou não só contestações de torcedores, que chegaram a criticar até as embaixadinhas de Paulinho na apresentação do volante na última sexta-feira, mas também na imprensa catalã. Roberto Fernández, porém, citou os clubes por onde o volante passou para explicar a contratação. O Corinthians foi lembrado.

“O Paulinho reúne uma série de condições que vai ajudar o Barça. Experiência é algo que vale muito. Ele está acostumado a jogar futebol de alto nível, no Corinthians, na Seleção (Brasileira). Na liga chinesa, foi sempre o jogador mais valioso”, afirmou.

“É um jogador de alta competição e muitíssima qualidade que vem competindo com a Seleção Brasileira. Na reunião que tivemos com Valverde (técnico do Barcelona) há um mês e meio, o nome dele já saiu”, completou o secretário técnico.



Titular absoluto da Seleção Brasileiro, Paulinho falou após ser apresentado no Barcelona. O volante afirmou que não teme a pressão que vem recebendo e se mostrou preparado para o novo desafio.

“Sempre achei que os desafios estão aí para serem encarados. Não gosto de falar de valores. O que tenho de fazer agora é jogar futebol. Estou preocupado em entrar em campo, dar o meu melhor, ajudar meus companheiros e o clube, ajudar o Barcelona a conquistar títulos. Não me preocupo com o que vem de fora. Vou procurar fazer meu trabalho bem feito, com os pés no chão, humildade e tranquilidade”, argumentou.

“A cobrança vai existir. Se não tiver cobrança, não é futebol. Estou preparado, foi por isso que aceitei o Barcelona e fui atrás do meu sonho. A pressão está aí, existe, assim como existia quando atuei em outros clubes, aqui vai existir mais ainda. Mas estou preparado. É entrar em campo e fazer o meu melhor”, concluiu o ex-Corinthians.

A contratação de Paulinho pelo Barcelona, segundo o mecanismo de solidariedade da Fifa, renderá ao Timão R$ 2,2 milhões. O clube alvinegro tem direito a 1,5% da transação por ser um dos clubes formadores do volante.

Pelo Corinthians, Paulinho disputou 167 jogos, marcou 34 gols e conquistou títulos como o Brasileiro de 2011 e a Libertadores e Mundial de 2012.

Foto: Divulgação
PC_300x250

COMPARTILHE A NOTÍCIA:

comentário(s) pelo facebook: