2

Maycon relembra galinha na comemoração para criticar punição a Gabriel

O volante Maycon criticou e muito a possível punição do volante Gabriel por conta da comemoração polêmica no clássico diante do São Paulo no último domingo. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira no CT Joaquim Grava, o meio-campista lembrou da comemoração do zagueiro Maicon, ex-tricolor, num clássico Majestoso. Na época, o defensor imitou uma galinha e sequer foi denunciado pelo STJD.

"O que o Maicon fez no Paulista imitando uma galinha justifica? Agora com o Gabriel vai justificar? Não teve punição nenhuma para o Maicon, não pediu desculpas, falou que era uma comemoração dele. Não era. Infelizmente aconteceu, Gabriel está sofrendo com isso. Futebol é alegria, ele extrapolou, mas outros também. Espero que não pegue nenhuma punição. Se acontecer, tem jogadores para suprir", disse.



"São coisas que não dá para entender, tantas coisas que acontecem no futebol e não tem julgamento. Nosso ônibus foi apedrejado e ninguém falou nada. Mas Gabriel está tranquilo, esperamos que ele não pegue nada, já pediu desculpas, erros acontecem, ficou para trás", completou Maycon.

Gabriel foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportivo, que fala em "assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva, em relação a componente de sua representação, representação adversária ou de espectador". O volante pode pegar pena de um até seis jogos.

O volante também falou da necessidade de vitórias nos próximos jogos. A intenção é manter os dez pontos de vantagem para o vice-líder Santos.

"Diante dos últimos jogos, a gente dá margem para os outros times sonharem com o título. Os próximos cinco jogos serão decisivos, temos de pontuar. Temos dez pontos e temos de aumentar a vantagem. Essa é a nossa ideia. Nas oito últimas rodadas vamos pensar em quanto falta para ser campeão", projetou.

"Brasileiro é muito difícil. A gente não consegue embalar, mas outras equipes também não. São jogos difíceis, é o desempenho que a gente está se cobrando. Estamos buscando isso", finalizou o volante.



COMPARTILHE A NOTÍCIA:

comentário(s) pelo facebook: