2

Expulsão pelo Corinthians contra o River mudou visão de futebol, diz Mascherano



Um dos principais jogadores defensivos do Barcelona há alguns anos, Javier Mascherano fez revelação interessante à revista El Gráfico, publicada na última semana. Segundo o defensor, uma expulsão pelo Corinthians, em 2006, mudou o seu modo de enxergar futebol.

Na época, no confronto de ida das oitavas de final da Libertadores, diante do River Plate, na Argentina, Mascherano foi expulso da partida e se complicou com a Fiel. Identificado com a equipe de Buenos Aires, o volante foi cobrado pela torcida alvinegra.

“Marcelo (Gallardo) foi astuto porque o segundo cartão amarelo foi ele que me forçou a receber, exagerando a queda. Aquele meu jogo não foi ruim. Foi péssimo”, lembrou. “Aquele cartão me complicou no Brasil, tanto que os torcedores vieram falar comigo”, completou.



O cartão vermelho complicou o Corinthians, eliminado no jogo de volta após sofrer nova derrota em pleno Pacaembu. Mascherano afirma que a partir daquele momento começou a enxergar futebol de uma outra maneira. A emoção, segundo o volante, a partir dali, ficou fora de campo.

“Ali, naquele fracasso, percebi que o jogo me transbordou, que eu fiquei totalmente tomado. Sou bastante sensível e me emociono fácil. Choro fácil, também. Fiquei tão perdido que em vez de ir para o vestiário depois da expulsão, dei a volta pelo campo, por trás do gol”, relembrou. “Qualquer gesto pode ter qualquer interpretação, e depois do que aconteceu com o Corinthians, preferi me afastar emocionalmente em jogos assim. O torcedor é torcedor, mas como vou ter alguma razão para desrespeitar o River, com tudo o que o clube me deu? Enquanto eu me aquecia naquela final no Japão, repetia para mim mesmo: 'Não vá até lá, não se comprometa emocionalmente, você joga como zagueiro central, se for até lá, você vai fazer alguma cagada e o time vai perder por culpa sua. Pensei nisso o tempo todo, desde a semifinal', concluiu.

Mascherano deixou o Corinthians pouco tempo depois. O volante atuou em apenas 26 jogos com a camisa do Timão.
PC_300x250

COMPARTILHE A NOTÍCIA:

comentário(s) pelo facebook: