2

Prováveis reforços de 2018 não se falam e são brigados; entenda

Você sabia que o volante Renê Júnior, apalavrado com o Corinthians e dependendo apenas de exames médicos para assinar contrato com o alvinegro, e o atacante Tréllez, do Vitória, possível reforço alvinegro em 2018, não se falam e brigaram recentemente?

É isso mesmo. A dupla de Bahia e Vitória, em clássico nesta temporada, arrumaram enorme confusão. Isso porque Renê Júnior acusa Tréllez de palavras racistas durante uma partida entre os rivais baianos.

"É inadmissível, num mudo de hoje, acontecer essas coisas. Sou maior que isso aí. Não é qualquer palavra que vai me colocar para baixo. Queria estar aqui para falar dos três pontos. Queria que eu, todos os meus filhos, fossem julgados pela personalidade. Não vou dar queixa. Sou maior que isso aí. A maior punição vem lá de cima. Ele próprio veio me pedir desculpas. Sou maior que isso. Quero falar dos três pontos. Tenho muito orgulho da minha raça, de onde vim. Não é qualquer palavra que vai me colocar para baixo. Toda vez que visto a camisa do Bahia é por minha família. É difícil ser chamado de “macaco” dentro do seu país, no estado da Bahia. Aqui, a maioria da população é negra. No país dele também. Mas é cabeça boa, bola para frente. Ele sabe o que falou. Não tenho mágoa de ninguém. Há alguns anos aconteceu com o Aranha. Agora sei o que ele sentiu. Não tenho que me promover em cima disso não", disse Renê à época.



Tréllez, inclusive, pediu desculpas ao brasileiro e disse ter sido mal interpretado. "Sou Santiago Tréllez, jogador do Vitória. E quero falar sobre aquilo que aconteceu no jogo de hoje. A gente se falou muitas coisas, ele me xingou, eu xinguei ele. Em nenhum momento eu quis ofender ele. Se eu ofendi, eu peço desculpas a ele, ao povo brasileiro, da Bahia. Também quero falar que eu não chamaria ele do que disseram que eu falei. Primeiro, porque eu sou preto. Meu pai é preto, rastafári. Na minha família, temos pretos. Eu amo ser preto", respondeu o atacante.

Aos 28 anos, Renê Júnior chega ao Corinthians em contrato de três temporadas. No caso de Tréllez, o Corinthians vai se reunir com o Vitória na próxima semana para sacramentar a negociação.

Foto: Reprodução
PC_300x250

COMPARTILHE A NOTÍCIA:

comentário(s) pelo facebook: