Lembra dele? Revelado no Corinthians, Élton está de volta ao Brasil - É o time do povo - Notícias do Corinthians
2

Lembra dele? Revelado no Corinthians, Élton está de volta ao Brasil

O corintiano mais fanático deve se lembrar do meia Élton, de apenas 1,56m e muita habilidade. Revelado pelo Corinthians em 2004, ele estreou na vitória diante o Vitória, por 1 a 0, no Pacaembu. Em 2006, contra a Portuguesa Santista, o baixinho marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

Palmeirense na infância, Élton trocou de clube de coração após se apaixonar pela torcida do Corinthians. Ele já falou sobre isso.

"Eu era palmeirense doente, mas tive que mudar de clube. Igual a torcida do Corinthians não tem. Joguei sete anos no Timão e posso dizer que no Brasil nada se compara a torcida corintiana", disse.





RELEMBRE QUEM É ÉLTON:

Élton José Xavier Gomes, 30 anos, foi revelado pelo Corinthians em 2004. Dono de boa técnica e muita habilidade, não teve muitas oportunidades no Parque São Jorge. O meia atuou em apenas 29 ocasiões pela equipe alvinegra e marcou dois gols entre 2004 e 2006. Depois disso, passou por empréstimo no São Caetano (2006) e foi negociado em definitivo ao Steaua Bucaresti-ROM (2006). Sem sucesso no futebol do exterior, rodou por Al Nasser-ARA, Al Rayyan-EAU, Dubai Cup-EAU, Al Wasl-EAU e Al Fateh, da Arábia Saldita. No Brasil, o jogador teve passagens curtas pelo Fortaleza (2009) e Sport (2010).

De volta à terra natal, o alagoano de Palmeira dos Índios chegou há mais de um mês em Maceió, mas devido à imbróglio na justiça com a ex-equipe, não estreou ainda com a camisa do CRB, seu novo clube.

O pouco tempo de casa não atrapalha Élton, que tem prestígio com o grupo de jogadores. Para o volante Somália, com passagens por Botafogo-RJ e Ponte Preta, Élton será um acréscimo dentro e fora de campo.

"O Élton é um menino de ouro, de coração e qualidade indiscutível. Está aqui conosco há umas semanas e com certeza vai nos ajudar muito", declarou o atleta em entrevista coletiva nesta semana.

Não sabendo se terá o meia à disposição, a equipe alagoana enfrentará o Vila Nova, em casa, no próximo sábado, no estádio Rei Pelé, às 21h. O CRB ocupa a quarta colocação no Campeonato da Série B com 38 pontos em 23 jogos.


COMPARTILHE A NOTÍCIA: