A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na noite deste domingo grandes mudanças no regulamento do Brasileirão 2016. Em reunião com a Conmebol, realizada em Bogotá, na Colômbia, ficou definido que sete times brasileiros terão vagas na Libertadores da próxima temporada. Sendo assim, o Campeonato Nacional passa de G4 para G6. A vaga do campeão da Copa do Brasil também continua.
“O Brasil terá mais duas vagas na Copa Libertadores da América. As duas novas vagas no Brasileirão. Confirmação veio na reunião de hoje, em Bogotá. Futebol Brasileiro fica com 7 vagas na Libertadores: 6 no Brasileirão e 1 na Copa do Brasil”, anunciou a CBF.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
Com a mudança, o Corinthians fica mais perto de se classificar para o torneio continental. Em sétimo na tabela, o Timão está há um ponto do Atlético-PR, sexto colocado. Vale lembrar que, se o campeão da Copa do Brasil estiver entre os seis primeiros do Brasileiro, a competição passa a ter um G7.
As mudanças ocorrem para enquadrar os clubes na nova Libertadores. A partir de 2017, a competição passa a ter 44 participantes. Além disso, vai começar em fevereiro e terminar só em novembro.
![]() |
| Gianni Infantino, presidente da Fifa, participou da reunião | Foto: Fabricio Crepaldi/Sportv |










