2

Arena Corinthians pode sediar final da Libertadores em 2018; entenda

A cidade de São Paulo é uma das metrópoles cotadas para receber, pela primeira vez na história, a final da Libertadores da América em jogo único. O modelo que pode vigorar a partir de 2018, pretende "imitar" o modelo da Liga dos Campeões, principal competição de clubes da Europa e uma das maiores do planeta.

Mas e o que isso tem a ver com o Corinthians? É simples. A Arena Corinthians pode ser o primeiro estádio da história da competição a sediar a Copa Libertadores com final em jogo único da história. A Conmebol pretende implementar o novo regulamento do torneio já em 2018.



De acordo com publicação do portal GloboEsporte.com, São Paulo concorre com a cidade de Lima, no Peru. Nesta semana, a Conmebol descartou as cidades do Rio de Janeiro e de Miami, nos Estados Unidos.

São Paulo sai na frente de Lima por um motivo: acessibilidade. Todas as capitais da América do Sul têm conexão direta com o Aeroporto Internacional de Guarulhos. Caso a final seja confirmada na Arena Corinthians, a data programada para o confronto é no dia 1º de dezembro.

Reprodução: Youtube


COMPARTILHE A NOTÍCIA: