Com retorno de Pablo, Carille esboça Corinthians contra a Ponte Preta - É o time do povo - Notícias do Corinthians
2

Com retorno de Pablo, Carille esboça Corinthians contra a Ponte Preta

Foto: Agência Corinthians

O Corinthians treinou na manhã desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, de olho no confronto diante da Ponte Preta, domingo, às 17h (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A maior novidade do dia foi o retorno do zagueiro Pablo, recuperado de lesão na coxa. O defensor treinou normalmente na primeira parte da atividade entre titulares e reservas, mas na equipe reserva. Na segunda parte do treino, Pedro Henrique voltou ao time suplente e Pablo ao time principal.

Numa atividade bastante agitada e com muitas cobranças, o time titular foi esboçado por Carille da seguinte maneira: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. Os reservas trabalharam com: Walter, Léo Príncipe, Léo Santos, Pablo e Marciel; Fellipe Bastos, Camacho, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Clayson; Kazim.

Pela equipe reserva, Clayson e Giovanni Augusto se destacaram e marcaram gols contra os titulares. O meia Danilo, de colete diferente, treinou como curinga e atuou pelas duas equipes. A escalação titular utilizada na segunda parte do treino, vale lembrar, foi a mesma da vitória por 3 a 0 diante da própria Ponte Preta, na final do Paulistão, fora de casa.



No final da atividade, Carille trabalhou posicionamento dos jogadores nas bolas paradas. A equipe vem sofrendo gols nesse fundamento nos últimos jogos, algo que não acontecia no primeiro turno.

Depois da atividade, Pablo e Balbuena deram entrevista coletiva no centro de treinamento e falaram sobre o retorno da zaga titular. (confira abaixo)

PABLO
"Estou me sentindo bem, muito bem mesmo. É claro que falta um pouco de ritmo de jogo, hoje foi um trabalho puxado, bom parar tirar essa carga de academia, trabalho físico. Espero estar bem para ajudar a equipe", disse Pablo.

BALBUENA
"A gente fica feliz com a recuperação do Pablo. Fortalece o grupo. Estamos numa instância em que vai precisar de todo mundo, há vários pendurados, vai ter desfalques... Todo mundo precisa estar preparado para quando a oportunidade aparecer fazer um bom trabalho", analisou Balbuena.




COMPARTILHE A NOTÍCIA: