Fifa reconhece intercontinental como Mundial, mas descarta título do Palmeiras - É o time do povo - Notícias do Corinthians
2

Fifa reconhece intercontinental como Mundial, mas descarta título do Palmeiras

A Fifa reconheceu nesta sexta-feira, os títulos do torneio intercontinental disputado antes do Mundial Fifa, iniciado em 2000. A partir de agora, clubes brasileiros como São Paulo, Santos, Grêmio e Flamengo são considerados oficialmente campeões do mundo.

Em contrapartida, os torcedores palmeirenses tiveram uma má notícia. A Copa-Rio de 1951, considerada como título Mundial pelos torcedores alviverdes, não foi reconhecida pela entidade. Sendo assim, o Palmeiras, oficialmente, nunca conquistou um Mundial de Clubes.



Com o reconhecimento, o Corinthians perde o posto de maior campeão Mundial dentro do Brasil. O São Paulo, com três conquistas, lidera o ranking. A equipe do Morumbi conquistou os títulos de 1992, 1993 e 2005. Santos (1962 e 1963) Flamengo (1981) e Grêmio (1983) fecham a lista. O Timão venceu a competição em 2000 e 2012.

"Agradeço a aprovação pelo conselho da Fifa da proposta da Conmebol de reconhecer títulos de Copas Intercontinentais como Mundiais de Clubes", disse o presidente da Conmebol em comunicado nesta sexta-feira.

Foto: Divulgação


COMPARTILHE A NOTÍCIA: