Carille deve mudar posição de Jadson e voltar ao 4-1-4-1 em 2018; entenda - É o time do povo - Notícias do Corinthians
2

Carille deve mudar posição de Jadson e voltar ao 4-1-4-1 em 2018; entenda

Campeão Brasileiro de 2017 utilizando o 4-2-3-1, o técnico Fábio Carille deve mudar o esquema tático que garantiu ao Corinthians campanha incrível no primeiro turno (14 vitórias e cinco empates em 19 jogos).

Ao globoesporte.com, o treinador alvinegro revelou que a posição de Jadson deve ser modificada em 2018. Por conta dos 34 anos, o meia não consegue mais atuar pelos lados do campo. Carille vai centralizar Jadson e colocar Rodriguinho para fazer a função de lado do campo e voltar para marcar.

"Eu já tinha pensado nisso para este ano, mas o time embalou de um jeito com o Jadson ali na direita, que ele foi ficando até se machucar. Sei que com 34 anos é difícil marcar. Dois anos fazem diferença. Em 2015 ele tinha 32. É ainda mais complicado porque ele foi para um futebol que não é tão competitivo, como o da China", declarou.



O treinador também deve retornar ao esquema hexacampeão Brasileiro em 2015, o 4-1-4-1 consagrado por Tite. Para isso acontecer, porém, jogadores de velocidade no ataque precisam voltar para marcar. Clayson e Romero, por enquanto, são os candidatos à titularidade, mas Carille quer reforços.

"Não estou nem falando de jogadores que chegam para jogar. Muitas equipes na Europa tem quatro jogadores que fazem esta função. A cada três jogos eles seguram um, porque é uma posição de muito desgaste. É importante ter jogadores no grupo com essa característica para que você também mude e descanse um cara num jogo para ter intensidade sempre alta. Não é fácil fazer esse lado tendo que baixar, marcar e chegar lá na frente. Tem de ter mais jogadores para entrem no lugar de Romero e Clayson se eles forem os titulares deste período", alertou Carile.

Lance! 


COMPARTILHE A NOTÍCIA: