2

Corinthians negocia com outro jogador chinês

Depois de quatro anos da saída do carismático Zizao, o Corinthians negocia novamente com um jogador chinês. A negociação está acontecendo em parceria com o Shanghai SIPG, do técnico português André Villas-Boas e se encaminha para um desfecho positivo.

O nome do atleta chinês, contudo, ainda não foi revelado pelo clube, mas a escolha aconteceu após um jogo da equipe Sub-18 chinesa no Parque São Jorge. Ele vem para integrar, inicialmente, a base.

"Ele fica aqui emprestado por uma temporada e depois volta para a China, onde vão vendê-lo no mercado chinês. Logo na largada, receberíamos um recurso e ficaríamos com um percentual. Isso ainda não foi concretizado", disse o coordenador da base Fernando Yamada.



A ideia do Corinthians em trazer o jovem para Itaquera é apenas o primeiro passo da ideia corinthiana para a base. O Timão quer criar um "braço internacional" onde colocará jogadores jovens atuando em mercados da Europa antes de subirem ao profissional.

"São atletas às vezes com oito anos de clube, mas que não vão subir. O que podemos fazer com eles? Ficam pingando em clubes sem estrutura pelo Brasil, até sem receber salários. Queremos criar uma recolocação para esses jogadores no mercado internacional. O Leste Europeu, por exemplo, recebe muito bem esse tipo de jogado", disse Yamada ao globoesporte.com.

Arquivo


COMPARTILHE A NOTÍCIA: