2

Corinthians treina de olho no Palmeiras, e Carille fala sobre mudanças; veja como foi

O Corinthians treinou na manhã desta sexta-feira no CT Joaquim Grava. Sob cuidados de Fábio Carille, a defesa foi a prioridade. Léo Príncipe, que ocupou a vaga de Fagner, dúvida para o clássico, trabalhou ao lado de Balbuena, Pablo e Arana.

A principal preocupação do treinador é com os cruzamentos na área. O Corinthians já levou 12 gols no Brasileirão nesse fundamento.

Em outro lado do centro de treinamentos apenas os reservas trabalharam. Divididos em dois times de oito, os suplentes tiveram a presença do volante Maycon, que deve perder a titularidade para Camacho no Dérbi.

Apesar da escalação oficial sair apenas no treinamento de sábado, o provável time titular para domingo, diante do Palmeiras, às 17h (de Brasília), em Itaquera, é o seguinte: Cássio, Fagner (Principe), Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel e Camacho; Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô.

Depois da atividade, Carille falou com a imprensa sobre o provável time titular. Apesar de não confirmar a escalação, o treinador indicou as entradas de Clayson e Camacho entre os 11 principais. Jadson e Maycon devem perder a vaga.

Foto: Agência Corinthians



CONFIRA OS PRINCIPAIS TRECHOS:

TIME TITULAR CONTRA O PALMEIRAS COM CLAYSON E CAMACHO?
"Com Camacho ganha mais articulação, mais passe, mais pra frente. Com Clayson ganha profundidade, é mais terminal, tem bom drible. Essas são as mudanças, caso a gente opte por elas."

CONFIRMA A ESCALAÇÃO COM AS DUAS MUDANÇAS?
"Tenho jogadores no DM, amanhã vocês ficarão sabendo, não tenho problema em falar sobre o time. Marquinhos Gabriel vai ficar uns 10 dias fora. Rodriguinho e Fagner não vieram para o campo hoje."

CLAYSON TITULAR?
"Estou sentindo ele muito bem, acompanho ele desde 2015 no Ituano, quando fez excelente Paulistão. Iniciou jogos como titular aqui, contra o Vasco por exemplo. É um jogador que não consegue muito terminar o jogo bem, parte final a gente tem melhorado. Às vezes não iniciamos com ele para usar no fim do jogo. Estratégia de jogo são 14. Se eu começar com Clayson, não tenho jogador agudo de velocidade no banco, a não ser o Kazim."

PLACAR DO DÉRBI DECIDE O CAMPEONATO?
"Independente do resultado amanhã, o campeonato vai continuar aberto, não vai se definir nada. Se a gente não vencer, a chance do Palmeiras fica mais clara. Se vencermos, aumenta, mas nada definido. Se empata, ficamos a 5 pontos e temos de esperar o Santos, que pode definir. Mais que matemática, a vitória dá uma moral ao vencedor."


COMPARTILHE A NOTÍCIA: