2

Danilo vai treinar nas férias para voltar bem em 2018: "Tenho que continuar"

Foto: Agência Corinthians

Aos 38 anos, o meia Danilo não pensa em penduras as chuteiras mesmo após um ano parado por lesão grave na fíbula e tíbia sofridas em 2016. Em entrevista ao globoesporte.com, o meia revelou que treinará nas férias para retornar bem na próxima temporada.

"Quero me preparar nas férias, fazer uma boa pré-temporada e voltar bem em 2018. Não pode (parar), estou há muito tempo parado, tenho que continuar bem. Vou ver com a comissão o que tem que fazer para voltar bem na pré-temporada", disse Danilo.

Danilo foi questionado sobre uma possível aposentadoria no final de 2018. O meia não cravou que encerrará a carreira e preferiu não projetar o futuro.

"Tem que viver ano a ano. Futebol é assim. O primeiro passo é voltar a jogar. O outro é esperar fazer um ano bom. Tudo depende de como vou estar. Vamos esperar até o fim do ano que vem para decidir", argumentou.



Entre outras coisas, Danilo também agradeceu o apoio da torcida alvinegra. Sem atuar durante toda a temporada, a idolatria que o meia conquistou no clube tirou um peso das costas do atleta.

"Isso é importantíssimo. Mesmo quando eu estava fora via nas redes sociais, é um estímulo a mais. Tenho que agradecer muito a Deus pelos momentos que passei aqui. Sou um jogador que antes nunca tinha tido uma lesão séria. A torcida foi fundamental para eu voltar e me dedicar bem", agradeceu Danilo.

Por fim, o ídolo alvinegro comentou sobre a possível mudança de posição em 2018. Carille estuda utilizar o meia como centroavante por conta da idade avançada do jogador.

"Quem decide quem joga é o treinador, mas eu sou meia-atacante. Já joguei de centroavante também, não sendo um homem fixo, mas voltando, armando a jogada, fazendo o pivô. Sei jogar de costas, isso ajuda. Mas tem que esperar o ano que vem. Onde o Carille optar por mim, estarei à disposição", disse.


COMPARTILHE A NOTÍCIA: