2

Emocionado, Arana se despede da Fiel: "Quem sabe um dia eu retorno pra casa"



É oficial. Guilherme Arana não fica no Corinthians em 2018. Após erguer a taça de heptacampeão Brasileiro, o lateral-esquerdo revelou o acerto com o Sevilla, da Espanha. Emocionado, o defensor agradeceu os companheiros de time por ajudarem diretamente na transferência à Europa.

"A sensação é de dever cumprido, é meu segundo título brasileiro. Graças a este grupo, estou realizando outro sonho, que é jogar na Europa. Vou muito feliz e estarei sempre torcendo por eles", disse.

Arana se declarou ao Corinthians na sequência. O lateral lembrou das dificuldades que enfrentou no clube e da quase demissão na base.



"A alegria é imensa, não tem explicação. Foi um clube que me abriu as portas. Já passei dificuldades aqui, quase fui mandado embora da base; mas com meu esforço, e o incentivo da minha família, consegui dar a volta por cima. Esse é meu segundo título brasileiro, no total são seis [taças], e com apenas 20 anos. Então fico muito feliz", lembrou.

Por fim, o jovem de 20 anos deixou em aberto a possibilidade de um dia retornar ao Corinthians. "Já me emocionei, já dei risada. Vai ficar para história, esse ano foi muito importante. Chegar onde cheguei não é fácil; nós passamos por muito, e isso é só o começo da minha carreira. Quem sabe um dia eu retorno pra casa", finalizou.

Pelo Corinthians, Arana atuou em 88 jogos e marcou quatro gols. Foram seis títulos: Campeonato Paulista Sub-20: 2014; Campeonato Brasileiro Sub-20: 2014; Copa São Paulo de Futebol Júnior: 2015; Campeonato Brasileiro: 2015 e 2017; Campeonato Paulista : 2017.


COMPARTILHE A NOTÍCIA: