2

Grêmio usou drone para espionar Corinthians e todos adversários de 2017

O Grêmio foi desleal com seus concorrentes aos títulos do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, todos campeonatos disputados em 2017. Finalista da principal competição do continente, a equipe gaúcha têm um espião que invade treinamentos de adversários com um drone e tira fotos e vídeos das atividades. A reportagem investigativa é da jornalista Gabriela Moreira, da ESPN.

Gabriela apurou que os gremistas contrataram uma pessoa que era responsável por dirigir um drone e até colocar câmeras escondidas em árvores para espionar formações táticas, jogadas ensaiadas e todas estratégias dos adversários em 2017.



A reportagem ainda afirma que tudo era de conhecimento de Renato Gaúcho, comissão técnica e jogadores. Estes, inclusive, assistiam os vídeos atentamente e tiravam vantagem de maneira desleal dos adversários.

Vale destacar que mesmo sendo desonesto para vencer partidas, o Grêmio não conseguiu superar o Corinthians em 2017. Na Arena Grêmio, os gaúchos foram derrotadas por 1 a 0 no primeiro turno do Brasileirão.

A equipe gaúcha se manifestou sobre as acusações e disse tratar de "fofoca pueril", um "chute" e um "balão" da jornalista em questão.

*Atualizado às 12h55

Homem não teve identidade divulgada para ser preservado | Reprodução: ESPN


COMPARTILHE A NOTÍCIA: