Guerrero é pego no doping por suposto uso de cocaína; Fifa suspende por 30 dias - É o time do povo - Notícias do Corinthians
2

Guerrero é pego no doping por suposto uso de cocaína; Fifa suspende por 30 dias

Ex-atacante do Corinthians e herói da equipe alvinegra no Mundial 2012, o atacante peruano Paolo Guerrero se complicou e muito após resultado do antidoping realizado no confronto diante da Argentina, em Buenos Aires. A substância benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína, foi encontrada na corrente sanguínea do atleta na amosta A do exame.

Não se sabe ainda a forma da contaminação, mas existe a possibilidade de Guerrero ser inocente na história. Isso porque, contra a Argentina, o atacante estava gripado e pode ter ingerido algum chá medicinal, muito utilizados por peruanos e bolivianos na altitude.



Ainda será pedido uma contraprova do exame. O frasco B será aberto para verificar se realmente Guerrero ingeriu a substância ou aconteceu um engano no exame. Isso, porém, ocorre na grande minoria das vezes.

Na sexta-feira, a Federação Peruano de Futebol comunicou Guerrero que recebeu notificação da Fifa que suspende o atleta preventivamente por 30 dias. Sendo assim, Guerrero está fora dos dois confrontos da repescagem para a Copa do Mundo 2018, diante da Nova Zelândia, nos dias 11 e 16 de novembro, além de perder as semifinais da Copa Sul-Americana, contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, atuando pelo Flamengo. O camisa 9 ainda ficará de fora de jogos pelo Brasileirão.



COMPARTILHE A NOTÍCIA: