2

Com premiação recorde, CBF modifica regulamento tradicional da Copa do Brasil 2018

A próxima temporada no futebol Brasileiro será de novidades. Isso porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) modificou regras importantes da Copa do Brasil e surpreendeu. A partir de 2018, o gol fora de casa não será mais utilizado como critério de desempate em nenhuma fase do torneio.

A entidade explicou o porque da decisão. Vale destacar que até 2017, o gol fora de casa valia como vantagem para o visitante que balançava as redes. Outra mudança anunciada pela CBF é referente sobre a inscrição de atletas. O regulamento permitia a inclusão de jogadores até o dia 24 de abril. A partir de 2018, o dia 30 de julho é o novo limite para inscrições.



"Esse tema está em análise há algum tempo. Levamos em consideração as opiniões dos clubes, técnicos, jogadores e profissionais envolvidos no universo do futebol. Diante do sucesso da Copa do Brasil e de sua importância crescente, entendemos que a melhor decisão seria padronizar a questão do gol qualificado, promovendo maior equilíbrio técnico", disse o diretor de competições da CBF, Manoel Flores.

Vale destacar também o aumento da premiação da Copa do Brasil. A partir de 2018, o valor recebido pelo campeão será de incríveis R$ 50 milhões. A equipe campeão receberá num total o valor de R$ 68,7 milhões. O calendário da competição será divulgado em breve.

Foto: Divulgação


COMPARTILHE A NOTÍCIA: