Corinthians sai derrotado em última partida da temporada; Jô é artilheiro - É o time do povo - Notícias do Corinthians
2

Corinthians sai derrotado em última partida da temporada; Jô é artilheiro

Foto: Reprodução

O Corinthians cumpriu tabela na tarde deste domingo, diante do Sport, na Ilha do Retiro. Com gol de André, ex-atacante alvinegro, a equipe pernambucana venceu por 1 a 0 e se livrou do rebaixamento.

Vale destacar o time alternativo utilizado por Carille no confronto. Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pedro Henrique e Marciel; Gabriel e Fellipe Bastos; Pedrinho, Rodrigo Figueiredo e G. Augusto; Kazim foram os titulares. Danilo, Paulo Roberto e Guilherme Mantuan ainda entraram no segundo tempo.



Na briga pela artilharia, o atacante Henrique Dourado não conseguiu balançar as redes e terminou empatado com o corinthiano Jô, ambos com 18 gols. É a primeira vez que um jogador do Corinthians se torna artilheiro da competição nacional em toda a história.



A classificação da competição terminou com o Corinthians campeão (72 pontos). Na zona de rebaixamento, Atlético-GO, Ponte Preta, Avaí e Coritiba foram rebaixados à Série B.

O Palmeiras, com 63 pontos, acaba o Brasileiro como vice-campeão. Santos e Grêmio, que disputou o título com o Timão durante toda a temporada, termina apenas em quarto e completa o G4. Vale destacar também a classificação da Chapecoense à Libertadores um ano após a tragédia que vitimou quase toda a delegação na Colômbia. Os catarinenses venceram o Coritiba, de virada, por 2 a 1, com gol no último lance do jogo.




COMPARTILHE A NOTÍCIA: