2

Joel Santana critica futebol campeão do Corinthians: "Agora é uma arte"

Personagem folclórico do futebol brasileiro, o técnico Joel Santana, atualmente sem clube, criticou o futebol apresentado pelo Corinthians na atual temporada. Em tom de ironia, "papai Joel" classificou Carille como "retranqueiro".

"Estou vendo de falar de tática, técnica, estas coisas todas. Por ter sido um aprendiz do Tite, o treinador do Corinthians... Foi a equipe que melhor trabalhou atrás da linha da bola. Antigamente, era retranqueiro. Agora é uma arte. Esse é o futebol brasileiro (hoje). É 'organizado'. O futebol hoje é ter números e falar difícil. Inventar qualquer coisa. Marcação na frente, ou atrás ou do lado", disparou Joel em participação no SporTV.



Apesar das críticas, Joel elogiou o futebol do Corinthians e jogadores como Jô, Cássio e Rodriguinho. "Ninguém acreditava, era o quarto de São Paulo, porque o Jô estava voltando, não estava numa boa fase, recuperou, tomou uma água milagrosa aí e ficou bom, o Cássio voltou a agarrar bem, Rodriguinho voltou a jogar para caramba, meter a bola no buraco, a defesa muito firme, muito bem composta, organizada, o time foi chegando e jogando do jeito que queria. Esperava a bola, uma bolinha parada, um chute de longe, uma falta, não se precipitou e foi campeão com uma longa margem de pontos que nem Papai Noel pensava que ia dar uma disparada como ele deu", completou.

Joel, vale lembar, conquistou apenas uma Campeonato Brasileiro em toda a carreira como treinador, no Vasco da Gama, em 2000. Na época, diante do São Caetano, o título veio de maneira polêmica. A arquibancada do estádio São Januário despencou, o que no regulamento eliminaria a equipe carioca, o que não aconteceu na época.

Reprodução


COMPARTILHE A NOTÍCIA: