2

Libertadores não terá final em jogo único a partir de 2018

Ainda não será em 2018 que a final da Copa Libertadores terá jogo único. O desejo do presidente da Alejandro Domínguez, teve resistência grande entre confederações e clubes. A informação é do canal fechado Esporte Interativo.

De acordo com a publicação, o anuncio da decisão será feito no próximo dia 20 de dezembro. A resistência ocorre por conta da perda de bilheteria que os clubes arcariam com um jogo em final única e estádio neutro. Além disso, a premiação ao campeão é considerada baixa pelos clubes do continente, o que também dificuldade a aceitação do modelo proposta por Alejandro Domínguez.



Agora, a Conmebol deve planejar como modificará a competição para o formato em final única. O dia 1º de dezembro já havia sido reservado em 2018 para a grande decisão. Em 2019, é possível que os valores das premiações aumente consideravelmente para o plano do presidente da Conmebol entrar em ação.

Vale destacar que a Conmebol vai assinar em 2018 o novo contrato de direitos televisivos e de propaganda da Libertadores. Os valores devem dobrar em relação ao último acordo, e sendo assim, viabilizará a final única em 2019.



COMPARTILHE A NOTÍCIA: