"Novo Sócrates" estreia hoje no Corinthians; joia pede cautela - É o time do povo - Notícias do Corinthians
2

"Novo Sócrates" estreia hoje no Corinthians; joia pede cautela

Foto: Divulgação

“Ele tem todas as características do Sócrates."

Foi da maneira citada acima que o empresário do meia Rodrigo Figueiredo, joia das categorias de base do Corinthians, classificou o potencial do atleta agenciado por ele.

A declaração de Ribeiro aconteceu em 2013, e quatro anos depois mostrará, neste domingo (23), se as palavras do agente faziam sentido. Isso porque Rodrigo Figueiredo está escalado como titular diante do Sport, às 17h (de Brasília), e vai estrear como titular no Timão. Ele falou sobre a partida.



"É muito importante para nós, garotos [o jogo no Recife], porque é claro que isso pode influenciar para o ano que vem. Se for bem, influencia", disse o meia em entrevista no CT Joaquim Grava.

Sobre a polêmica frase do empresário Wagner Ribeiro, o jovem mostrou personalidade na resposta. Rodrigo rechaçou a comparação e argumentou como adulto.

“Olha, acho que ele falou isso em uma oportunidade por causa do estilo de jogo, mas eu prefiro não ficar fazendo essas comparações, ainda mais com um ídolo como o Sócrates. Eu sou o Rodrigo Figueiredo e quero ficar conhecido por isso mesmo, declarou o jovem.

Aos 21 anos, Rodrigo Figueiredo chegou ao Corinthians com 17 anos após se destacar na base do Red Bull-SP.


COMPARTILHE A NOTÍCIA: