2

Por confusão política, Corinthians perde promessa para o Santos

Arquivo Pessoal

O Corinthians perdeu para o rival Santos uma de suas promessas da base. Trata-se Pedro Padula, 10 anos, considerado uma joia do futsal alvinegro. Questões políticas levaram o jovem a deixar o clube. A informação é do UOL Esporte.

De acordo com a publicação, pai e mãe do garoto acertaram com o Santos por conta da confusão política do clube atualmente. Nei Nujud, diretor do departamento amador e da mesma chapa de Sanchez acusa Augusto Melo, candidato à vice-presidência ao lado de Roque Citadini, como o causador do prejuízo do Timão.

"A mãe do garoto nos procurou dizendo que levaria o menino para o Santos, então houve o motivo político. Só reproduzi [na denúncia] o que a mãe me posicionou e levei ao Comitê de Ética. É a mãe que está falando", disse Namud ao UOL, revelando ter denunciado Melo ao presidente do Conselho de Ética do clube Sérgio Alvarenga.



"Se amanhã o moleque arrebenta em outro lugar, se amanhã estoura, vão falar que ele esteve no Corinthians, que era o Nei como diretor na base e que dispensou, que escapou das nossas mãos. Eu cobri a proposta do Santos, mas a mãe queria ter uma tranquilidade para a vida do garoto", defendeu-se.

Augusto Melo respondeu Namud. Segundo o candidato à vice-presidência do Timão, o diretor foi omisso no caso Pedro Padula. "Quando o Nei [Nujud] me chamou para falar isso, fui conversar com o pai. Eles já tinham assinado com o Santos, porque já o contrato e não o chamavam para conversar no Corinthians. O Nei mandou chamar o pai para conversar, porque ia perder. É um diretor omisso", dispara.

"Eu tenho uma carta do pai anexada à minha defesa e ele diz que houve nada com meu nome e ele foi usado politicamente. O pai se sentiu traído. Isso é fruto de incompetência. Na base, você precisa cuidar de todos, mas tem que dar um carinho especial para quem se destaca. No Santos, ele tem ajuda de custo, moradia, médico. O Santos deu tudo", finalizou.

Pedro Padula jogou recentemente uma competição do Sub-11 em gramado. Ele se destacou no futsal nas categorias Sub-8, Sub-9 e Sub-10.


COMPARTILHE A NOTÍCIA: