2

Carille comemora boa partida diante do PSV e avisa: "Caminho certo"

Foto: Agência Corinthians

O técnico Fábio Carille gostou do que viu na vitória por pênaltis sobre o PSV, da Holanda, na estreia do Corinthians no torneio da Flórida. Em coletiva após o confronto, o treinador elogiou o desempenho dos atletas.

"Foi muito positivo, mostra que a gente está no caminho certo e que o trabalho nesses primeiros dias já mostram uma linha e uma ideia de trabalho bem claras para os atletas", disse Carille.



Perguntado sobre a mudança de esquema para o inicio de 2018, Carille confirmou o retorno do famoso 4-1-4-1, mas não descarta a possibilidade de utilizar o 4-2-3-1 em algumas partidas no ano. Tudo isso, segundo ele, está planejado com os jogadores.

"Foi dentro do esperado. Ano passado, no segundo turno, eu fiz isso durante os jogos em seis partidas. A resposta foi muito boa, mesmo sem ter treinado muito. Já comecei a pré-temporada assim. No 4-2-3-1, se eu precisar colocar Camacho ou Maycon, já está mais definido. Estou trabalhando esse 4-1-4-1, com jogadores de mais qualidade técnica, como meia mesmo, que são Rodriguinho e Jadson, fazendo parecido com o que foi em 2015. Essa é a ideia, mas não deixo de trabalhar a outra, deixo tudo muito bem determinado, alinhado com os atletas, para quando usar o 4-2-3-1 ou o 4-1-4-1 eles saberem o que fazer", afirmou.

O Corinthians volta a atuar pela Flórida Cup no próximo sábado, diante do Rangers, da Escócia, às 16h (de Brasília).


COMPARTILHE A NOTÍCIA: