2

Carille revela interesse em camisa 9 do futebol brasileiro; Timão não descarta mercado externo

O técnico Fábio Carille deixou escapar uma informação importante sobre reforços para o setor de ataque. Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, nesta terça-feira, o treinador revelou que o clube mira um camisa 9 do futebol brasileiro além de Henrique Dourado e Gilberto, especulados nos últimos dias.

Na pergunta, um repórter questionou Carille se ele tinha outro nome em mente e ele respondeu rapidamente. "Tenho. É um jogador. De futebol. Camisa 9. Vai atrás. Ele faz gol também (risos)", disse Carille.

O gerente de futebol Alessandro Nunes também comentou sobre reforços para o ataque. De acordo com o dirigente, o Corinthians também monitoria mercados externos de olho em jogadores para a posição.



"Não vamos ignorar nenhum mercado. Temos monitorado quase todos os dias várias possibilidades, muitas delas esbarram em números, porque são valores fora da curva. Após uma avaliação positiva técnica, a gente vai para a parte comercial, e muitas vezes não conseguimos evoluir. Não estamos descartando nada. No Brasil há bons atacantes, assim como na América do Sul. Estamos olhando muito", declarou Alessandro.

Carille ainda falou sobre as possibilidade no próprio elenco caso o clube não consiga contratar um camisa 9. Nomes como o de Carlinhos e Sheik foram citados pelo treinador.

"O time em 2017 se desenhou tendo mais um cara de referência. A gente inicia o ano com isso. Não mudo o 4-1-4-1, mas pode ser um atacante de movimentação, preenchendo o espaço, mas buscando profundidade, não brigando tanto pela primeira bola. Se não chegar nenhum camisa 9, vamos começar com o Kazim e depois tem Emerson, Carlinhos, Júnior Dutra, Lucca, que já jogou assim no Corinthians e na Ponte Preta, como falso 9. A gente busca alternativas no grupo", argumentou.

Divulgação


COMPARTILHE A NOTÍCIA: