2

Henrique Dourado comunica Fluminense sobre desejo de deixar o clube

O Corinthians ficou muito perto de anunciar o atacante Henrique Dourado, do Fluminense. A atitude do centroavante foi o estopim para a oportunidade alvinegra. De acordo com o técnico Abel Braga, o artilheiro do Brasileirão 2017 comunicou a equipe carioca sobre a vontade de deixar o clube em 2018.

Em entrevista em Orlando, na Flórida, Abel Braga revelou a conversa da comissão técnica com o atacante e mostrou-se surpreso com o desejo do atleta.

"É uma situação complexa. O Dourado foi um desses jogadores que vieram falar comigo antes de tudo. Fiquei meio bobo. Ele me explicou o porquê. Entendi perfeitamente pois já fui atleta, mas disse que ele tinha de pensar algumas coisas básicas. Ele foi o primeiro a falar comigo, ele está aí, deu a cara, está treinando com todos, com a mesma alegria. E já havia sido decidido, eu disse que ele seria o capitão com a saída do Henrique. Isso deu um peso e confundiu a cabeça dele, vamos ver como se resolve", declarou.



"Nós conversamos sobre o motivo de ele sair. E o motivo é a situação clara a todos, que o Fluminense está pegando o rumo. Mas isso leva um tempo. Ele sabe que o sentido de tudo isso é chegar nesse caminho que vai impulsionar o clube. Tudo isso foi falado, ele sabe. Se baseia no problema financeiro, se quer estabelecer metas, prêmios e se quer cumprir", completou.

Henrique Dourado é desejo máximo do técnico Fábio Carille para substituir o atacante Jô, negociado com o futebol japonês. Ao que tudo indica, o centroavante deve ser anunciado nas próximos horas pelo Corinthians.

Divulgação


COMPARTILHE A NOTÍCIA: