2

Henrique rescinde com Fluminense e fica livre para assinar com o Corinthians

Reprodução

O torcedor do Corinthians recebeu uma boa notícia nesta quinta-feira (25). Isso porque a rescisão do zagueiro Henrique, que já treina no CT Joaquim Grava, apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Treinando no Timão há uma semana, Henrique já foi até aprovado nos exames médicos. É muito provável que o zagueiro de 31 anos assine contrato nesta sexta-feira.



Henrique foi contratado para ser o substituto do zagueiro Pablo, que retornou ao Bordeaux-FRA. O defensor, no entanto, vai enfrentar a concorrência do jovem Pedro Henrique, vindo de bom inicio de temporada. Pedro, inclusive, mandou um recado ao novo companheiro de clube.

"Não vai ser de imediato. O atleta pode ficar um mês treinando, mas é o campo que vai condicioná-lo, e ele vai precisar de campo para treinar. Se você tem tempo de bola por cima e não treina, fica defasado. Quando estiver tudo ok, ele vai precisar ir a campo, fazer treino específico de linha de quatro, que o Carille gosta bastante, mostrar como ele tem que fazer... E em cima disso, com essa evolução, o dia a dia dele nos treinos, se ele demonstrar que suporta um tempo maior de jogo, a gente vai colocando-o aos poucos", declarou o preparador Walmir Cruz em entrevista recente.


COMPARTILHE A NOTÍCIA: