2

Nenhum jogador da Copinha 2018 deve subir ao profissional; entenda

A campanha irregular do Corinthians na Copa São Paulo de 2018 vai refletir nos jogadores que estiveram na competição. Nenhum atleta deve subir ao profissional na atual temporada, nem nomes conhecidos da torcida como os de Fabricio Oya e Vitinho.

Fábio Carille e comissão técnica entendem que o elenco que conta com 38 atletas não suporta mais jogadores jovens. Além disso, nomes como o de Mantuan, Carlinhos e Pedrinho, promovidos em 2017, ainda não tiveram grandes oportunidades. O baixo rendimento dos jogadores da Copinha de 2018 também pesa contra.



"Vamos esperar mais um pouco, são jogadores jovens. Eu estou com muito jovens no grupo, gosto de trabalhar com jovens. Mas não adianta ter eles aqui e muitas vezes eles nem participarem dos treinos. Vamos ter muitos cuidados com isso, mas a possibilidade existe para todos", argumentou Carille.

O Corinthians, inclusive, emprestou o jovem Rodrigo Figueiredo ao Londrina, equipe que disputará a Série B do Brasileirão em 2018. O meia havia sido promovido em 2017 e não teve grandes oportunidades. Seria injusto, na visão da comissão, promover atletas da mesma posição nesta temporada.

Foto: Agência Corinthians


COMPARTILHE A NOTÍCIA: