2

Portal da Inglaterra escreve artigo sobre Carille e o compara a Tite

Reprodução/Tifo

A moral do técnico Fábio Carille após um título Paulista e um Brasileiro, ambos em 2017, é grande. Mas o que muita gente não sabe é que o respeito perante o treinador alvinegro também acontece no exterior. Nesta semana, um artigo do portal Tifo, da Inglaterra, chamou a atenção.

Na publicação, Carille é comparado ao técnico Tite, da Seleção Brasileira. O portal ainda destaca as conquistas do treinador nos últimos meses de Timão.



"Com o chefe novato Fábio Carille ao comando do Corinthians, o Timão passou a primeira metade da temporada invicto, com uma vantagem de 12 pontos sobre os rivais mais próximos do Grêmio, que levaria a Copa Libertadores, a resposta sul-americana à UEFA Champions League. Para Carille e sua corte, no entanto, isso foi um sucesso construído sobre uma base sólida em vez de um craque, ou jogador com estrela", diz trecho da publicação.

"Mas este sucesso do Corinthians foi construído em um cenário sólido, se não espetacular. O Timão ganhou mais jogos do que qualquer outro time, perdeu menos jogos do que qualquer outra time e terminou com confortáveis nove pontos à frente do Palmeiras, no segundo lugar", completa o artigo, comentando sobre o Brasileirão de 2017.






Por fim, a publicação questiona se Carille conseguirá manter o mesmo padrão em 2018 após perder jogadores importantes do elenco do ano anterior. No fim, Tite é lembrado.

"Agora vem o próximo desafio para Carille. Depois de perder as peças-chaves de seu quebra-cabeça, ele pode não só sustentar, mas se adaptar, levar a sua equipe para o próximo nível? É a grande questão para qualquer gerente em todo o mundo e, com um dos treinadores jovens mais taticamente adeptos do Brasil no volante, os corinthianos parecem estar em boas mãos. Se ele pode finalmente emergir da sombra de Tite, no entanto, é outro assunto', finaliza.


COMPARTILHE A NOTÍCIA: