2

Andrés Sanchez ordena garimpo no interior para achar 'novo Paulinho'

Arquivo

O novo presidente corinthiano chegou com tudo no Corinthians. Após contratar três jogadores durante o carnaval, Andrés Sanchez ordenou: a busca agora é por um 'novo Paulinho'. A informação é do UOL Esporte.

Aos funcionários que trabalham no garimpo de jogadores no interior paulista e pelo Brasil, Sanchez ordenou que as buscas se intensifiquem. O exemplo de Paulinho, titular da seleção e do Barcelona-ESP é sempre lembrado pelo mandatário. O meio-campista, vale lembrar, foi a maior venda da história do clube.



No sábado, o Corinthians surpreendeu e iniciou o processo de garimpo de jovens promessas. O atacante Matheus, do ABC, equipe da Série C do Campeonato Brasileiro, foi anunciado pelo Timão. Ele é o maior artilheiro do país na temporada. Com apenas 19 anos, ele já marcou nove gols.

André também comunicou ao técnico Fábio Carille e a comissão técnica, que o olhar para jogadores com potencial de revenda e técnico sejam observados com olhares mais atentos. O CIFUT (Centro de Inteligência em Futebol), sob o comando do observados Mauro da Silva, serão os responsáveis pelo garimpo.

Além de Paulinho, o Corinthians conseguiu encontrar bons valores no interior paulista. Nos últimos anos, nomes como o do volante Elias, do atacante Romarinho, e do zagueiro Leandro Cástan, são alguns exemplos.


COMPARTILHE A NOTÍCIA: