2

Após anunciar Matheus, Corinthians mira outra revelação do futebol brasileiro

Luan atuando pelo Vitória | Divulgação

O Corinthians segue com o projeto de montar um elenco jovem para dar resultados a longo prazo. Após contratar o artilheiro nacional da temporada, o jovem Matheus Mathias, que marcou dez gols em dez jogos pelo ABC, a direção agora busca outro nome revelação do futebol brasileiro. A informação é do globoesporte.com.



De acordo com a publicação, o Corinthians está interessado no jovem e meia-atacante, do Vitória, que vai completar 19 anos na próxima semana. O Timão já havia sondado o atleta antes mesmo de Sanchez ser eleito presidente. Carlos Nujud, diretor do departamento de formação de atletas do clube, explicou.

"Ele despertou não só a nossa atenção, mas de todo mundo que assistiu à Copa São Paulo. O problema é que ele tem assédio de clubes da Europa e seu valor é fora da realidade das categorias de base. Não é para o nosso bico. Se o profissional pode comprá-lo, aí já não sei", declarou.




Sabendo do assédio que receberia em cima de Luan, o Vitória estipulou o valor da multa rescisória do atleta em R$ 16 milhões. Contudo, a equipe baiana tem apenas 75% dos direitos econômicos do atleta. Portanto, R$ 12 milhões pagos ao Vitória pelo Timão já abriria a possibilidade do clube alvinegro negociar os outros 25% de maneira mais econômica.

Gerente geral do departamento de base do Corinthians, o ex-goleiro Fernando Yamada comentou sobre a situação. "Estávamos monitorando a situação do Luan, eu mesmo busquei informações e fiz contatos. Paralelamente, o pessoal do profissional nos consultou e pediu um relatório. Está nas mãos deles. Cabe ao profissional dar continuidade ou não à negociação", disse.

O meia-atacante, recentemente, foi sondado pelo Barcelona, da Espanha. Luan marcou seis gols pelo Vitória na Copa São Paulo de 2018.



COMPARTILHE A NOTÍCIA: