Carille escala Timão sem 9, tira Capixaba, e define o Corinthians para o Dérbi - É o time do povo - Notícias do Corinthians
2

Carille escala Timão sem 9, tira Capixaba, e define o Corinthians para o Dérbi

Carille surpreende na escalação

O técnico Fábio Carille escalou o Corinthians que enfrenta o Palmeiras neste sábado (23), ás 17h (de Brasília), em Itaquera, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. A confirmação da equipe titular veio em entrevista coletiva após o treinamento aberto ao público desta sexta-feira.



A maior novidade diante do maior rival será a saída do atacante Júnior Dutra, que vinha sendo o camisa 9 do Timão. Na lateral-esquerda, Juninho Capixaba perdeu a vaga para o volante Maycon, que jogará improvisado.

Jadson retorna ao time titular ao lado de Rodriguinho, Romero e Clayson no meio-campo. Gabriel e Renê Júnior serão os homens que farão a sustentação à frente do sistema de zaga.

Numa espécie de 4-2-4 defensivo, a escalação alvinegra para o clássico diante do Palmeiras será a seguinte: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Maycon; Gabriel e Renê Jr; Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson. Romero deve fazer a função no comando de ataque, variando o esquema para o tradicional 4-2-3-1.





Com 13 pontos, o Corinthians é o líder do Grupo A, mas viu o Ituano vencer o São Paulo na última quarta-feira, somar 11 pontos e se aproximar. Bragantino (9) e Linense (5) completam a classificação.

Na coletiva de Carille, o treinador explicou as mudanças na equipe. (confira os principais trechos abaixo)

RENÊ JÚNIOR MANTIDO COMO TITULAR
"Renê fez um grande jogo, muito técnico, e agora terá sequência. Minha ideia é ficar mais com a bola. Erramos muitos passes nos últimos jogos."

Juninho preservado?
“Temos que ter muita paciência com o Juninho. É nítido que ele sentiu. Vamos preservar.”


COMPARTILHE A NOTÍCIA: