2

Carille revela mudança tática para o dérbi; veja provável escalação

Foto: Agência Corinthians

O técnico Fábio Carille vai modificar o Corinthians diante do Palmeiras, sábado (24), às 17h (de Brasília), em Itaquera, jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O esquema 4-1-4-1, utilizado até a partida diante do São Bento, dará lugar ao 4-2-3-1, testado no empate em 1 a 1 contra o RB Brasil, na última segunda-feira.



Carille gostou da atuação da equipe com dois volantes e sem Jadson, sacado da equipe titular. Diante do rival Palmeiras, o treinador deve testar Gabriel e Renê Júnior no meio-campo. É muito provável que Ralf, em breve, ganhe uma dessas vagas.

"Muito provável que agora eu passe a jogar com dois (volantes) por trás", disse Carille. "Na verdade, foi uma mudança de característica. Com Rodriguinho e Jadson, tinha de criar mais e chegar mais no gol adversário, e isso não estava acontecendo. Mudei, hoje achei a equipe mais consistente, mais concentrada, rodando a bola, com posse. Mas fomos infelizes no gol que tomamos", completou.



O treinador projetou o clássico diante do maior rival, e disse esperar por uma vitória. "Muito se fala, se ganhar acende, se não ganhar acende o adversário. A gente comenta muito no resultado. É jogo grande, espero que não tenha confusões e que vença o melhor", projetou.

Com 13 pontos, o Corinthians é líder do Grupo A, que ainda conta com Bragantino, Ituano e Linense.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO NO DÉRBI
Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel e Renê Júnior, Romero, Rodriguinho e Clayson; Júnior Dutra.


COMPARTILHE A NOTÍCIA: