2

Comissão técnica prepara Carlinhos para a titularidade no Corinthians; entenda

Divulgação



O Corinthians parece mesmo disposto a apostar nos jogadores do elenco para a posição de centroavante. No treinamento desta terça-feira (06), no CT Joaquim Grava, isso ficou ainda mais evidente. O jovem Carlinhos, revelação da base e promovido ao profissional em 2017, recebeu atenção mais que especial de dois nomes importantes da comissão técnica.

Durante o treino dos reservas, Carlinhos trabalhou separado do restante do elenco e foi orientado pelo auxiliar Osmar Loss e o preparador Mauri Lima. Durante 40 minutos, o centroavante treinou finalizações de cabeça, fundamento considerado fraco na avaliação da comissão.



A atividade deixou o jovem atacante frustrado em determinado momento. Sem marcação e finalizando apenas contra os goleiros Filipe e Maltos, Carlinhos errou a maioria das cabeçadas. Vendo a dificuldade do atleta, Mauri Lima trocou o lado dos cruzamentos, e viu Carlinhos melhorar o aproveitamento.

O técnico Fábio Carille e a comissão técnica entendem que Carlinhos ainda não está preparado para assumir responsabilidades na equipe principal. Entretanto, a artilharia no título da Copa São Paulo de 2017 credencia o jovem a ter oportunidades e ser uma aposta do clube. Carlinhos será mais trabalhado pela comissão técnica e deve ganhar espaço em 2018.

Ainda trabalhando Carlinhos, a comissão técnica viu outro jogador se destacar na posição de centroavante nesta terça-feira. O veterano Danilo mostrou habilidade no local, e pode ganhar mais chances nos próximos jogos.


COMPARTILHE A NOTÍCIA: