2

Entenda porque Pedrinho não joga no Corinthians

O corintiano mais atento percebeu uma ausência importante nos jogos de 2018: Pedrinho!. A jovem revelação da base que mostrou enorme habilidade em 2017 após conquistar a Copa São Paulo, não teve oportunidades na atual temporada e parece esquecido pelo técnico Fábio Carille. Mas você sabe o motivo? Explicaremos!

Pedrinho, além da grande concorrência em 2018, se apresentou com níveis abaixo de ferro no sangue. O meia-atacante, vale destacar, já apresentava um quadro físico abaixo dos demais atletas do elenco na última temporada.



"Ele apresentou valores baixos de hemoglobina, decorrente da falta de ferro, mas não há um quadro de anemia. Estamos tratando, fazendo suplementação (alimentar e vitamínica), e os níveis já estão próximos do ideal", disse Júlio Stancati, médico do clube.

Em 2017, Pedrinho passou por problemas de saúde após operar as amígdalas. Antes disso, o jovem vinha realizando reforço muscular, e foi atrapalhado pela cirurgia. "O Pedrinho foi um atleta que teve um crescimento grande nessa questão de ganhar força. Não adianta a gente passar números a cada três meses, pois não vamos ter nada significativo, demora para o atleta ganhar massa e força. Ele precisa ganhar um pouco mais de massa, mas isso não significa que ele vá perder velocidade ou drible. Queremos que ele tenha um amadurecimento físico que não atrapalhe o que ele tem de melhor", declarou Carille, em entrevista recente.






Apesar da falta de espaço, o Corinthians não cogita negociar Pedrinho nem por empréstimo. Além de ter um contrato até 2020 e multa rescisória de R$ 50 milhões de euros, o meia-atacante que atuou 21 vezes com a camisa alvinegra e marcou um gol, tem a confiança de Fábio Carille e deve ganhar oportunidades no decorrer do ano.

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


COMPARTILHE A NOTÍCIA: