2

Ídolo rival está entre o top 7 dos artilheiros do Timão na Liberta; veja lista

Foto: Arquivo

Nesta quarta-feira, diante do Millonarios-COL, às 21h45 (de Brasília), no estádio El Campín, na Colômbia, o Corinthians estreia na Libertadores. Mas você sabe quais são os artilheiros do Timão na maior competição do continente?



Parece ironia, mas o atacante Edmundo, ídolo do rival Palmeiras, é um dos sete maiores artilheiros da equipe na Libertadores. Jogador do Corinthians em 1996, o "Animal" marcou cinco gols pelo Timão na competição da Conmebol. Ao todo, foram 23 gols em 33 jogos na equipe alvinegra.

Os números de Edmundo pelo Corinthians são idênticos a de jogadores ídolos da Fiel, casos de Danilo e Paulinho. Nilmar, xodó da torcida no título Brasileiro de 2005, também marcou cinco gols na Libertadores.




Na parte de cima da lista, o atacante Luizão aparece no topo. Jogador do Corinthians entre 1999 e 2002, o ex-atleta disputou 109 jogos com a camisa alvinegra e marcou 79 gols. Ele é considerado por muitos corinthianos o maior camisa 9 da história do clube. Marcelinho Carioca, com 11 gols, aparece em segundo. O volante Elias completa o "Top 3", com nove gols marcados.

VEJA A LISTA COMPLETA ABAIXO

1 – Luizão: 15 gols
2 – Marcelinho Carioca: 11 gols
3 – Elias: 9 gols
4 – Dinei e Guerreiro: 8 gols
5 – Liedson: 7 gols
6 – Edilson, Emerson Sheik e Fernando Baiano: 6 gols
7 – Danilo, Paulinho, Edmundo, Leonardo e Nilmar: 5 gols



COMPARTILHE A NOTÍCIA: