2

Jô confirma amigo Alex Teixeira no Corinthians e revela conselhos: 'Passei todo script'

Jô com a 9 e Alex com a 10 atuando no Jiangsu

Ex-centroavante do Corinthians e artilheiro do Brasileirão em 2017, o atacante Jô comentou sobre a possível transferência do amigo Alex Teixeira ao Corinthians. Amigos desde quando atuaram juntos no Jiangsu Suning, da China, atual clube do brasileiro que deve ser o novo refoço alvinegro, Jô revelou a mensagem que enviou ao meia-atacante.



“Falei com ele, me mandou mensagem. Está feliz e elogiou a possibilidade de vestir a camisa do Corinthians. Já passei todo script de como agir”, disse Jô à ESPN.

“Falei que a torcida do Corinthians é bem apaixonada que independente da técnica, para encantar, você precisa se dedicar ao máximo e correr bastante, além de respeitar a camisa. Trabalhar e fazer as coisas direto para elas darem certo. Tenho certeza que ele vai fazer isso e espero que seja o mais rápido possível”, completou.

Perguntado sobre as características de Alex Teixeira, Jô frisou sobre a velocidade do atacante, mas destacou que ele não atua como centroavante.

“Ele precisa se readaptar ao futebol brasileiro o mais rápido possível porque ficou muito tempo fora. Pelo potencial dele, vai dar certo. Talento ele tem de sobra. É um baita jogador, e Corinthians fez uma baita contratação. Ele tem muita técnica e é um jogador muito rápido", afirmou.

“Ele é um ponta de origem, um meia-atacante. Joga pelo lado e faz um segundo atacante. Com a minha saída da China, ele passou a jogar uns jogos como falso 9. Ele não tem características de um centroavante, é mais de lado e segundo atacante, mas fez alguns jogos e foi bem, mas não é a dele. Ele é de lado ou pra ajudar como meia chegando perto do centroavante. Ele é muito rápido com bola no pé, tem bom drible. Conduz em velocidade. Tem saída pelo lado esquerdo e finaliza muito bem”, concluiu Jô.




Por fim, o atacante deixou escapar o acerto do atleta com o Corinthians. De acordo com Jô, Alex Teixeira teria confirmado a transferência ao clube paulista. “Mandei mensagem para ele para saber se era verdade. Ele confirmou e estava muito feliz. Conversamos sobre o clube e como era a cidade de São Paulo, porque ele é carioca e não conhece tanto. Vai dar bons frutos ao Corinthians”, finalizou.

Aos 28 anos, Alex Teixeira chega para ser titular absoluto do ataque do Corinthians. O atacante, revelado no Vasco da Gama, fez história atuando pelo Shakhtar Donetsk-UCR, antes de se transferir ao futebol chinês. Por lá, foram 89 gols em 221 jogos e diversos títulos (Campeonato Ucraniano: 2009-10, 2010-11, 2011-12, 2012-13, 2013-14); (Copa da Ucrânia: 2010-11, 2011-12, 2012-13); (Supercopa da Ucrânia: 2010, 2012, 2013).



COMPARTILHE A NOTÍCIA: