Matheus terá preparação de Ronaldo Fenômeno no inicio de carreira; entenda - É o time do povo - Notícias do Corinthians
2

Matheus terá preparação de Ronaldo Fenômeno no inicio de carreira; entenda

Divulgação

O novo reforço do Corinthians para a posição de centroavante não chegará como titular da equipe de técnico Carille, mas terá preparação digna para ostentar tal posição num futuro breve. Isso porque o departamento médico e físico do clube prepara Matheus Mathias, maior artilheiro nacional da temporada (dez gols em dez jogos), nos mesmos moldes que Ronaldo Fenômeno foi preparado quando chegou ao PSV, da Holanda, no inicio da carreira. A informação é do jornalista Rodrigo Vessoni.



Com 1,87m e apenas 72 quilos, Matheus passará por restrita dieta para ganhar massa muscular. A intenção do clube é deixá-lo com o físico condizente com o estilo de jogos da Série A e da Libertadores. Para efeito de comparação, Pedrinho, com 1,70m, tem apenas oito quilos a menos que o camisa 9 contratado recentemente.

Para acontecer isso, os profissionais do Corinthians estão utilizando o exemplo de Ronaldo Fenômeno no PSV, em 1994. Na época, o R9 ganhou massa em pouco tempo e se destacou pela equipe holandesa. Os profissionais do clube acreditam que essas mudanças em Matheus ocorrerão nos próximos dois anos. O jovem tem 19 anos, e será prepara até os 21 pelos fisiologistas, preparadores físicos, médicos e nutricionista do clube.


COMPARTILHE A NOTÍCIA: