2

Mauro Cezar Pereira afirma: "Corinthians é o maior campeão Brasileiro de verdade"

Reprodução: ESPN

Declarações polêmicas do comentarista Mauro Cezar Pereira, do canal fechado ESPN Brasil irritou e muito a torcida do Palmeiras. Em participação no programa Linha de Passe, Mauro afirmou que o Corinthians é o maior campeão Brasileiro considerado os títulos de verdade, e não, segundo o comentarista, através de 'canetadas de Ricardo Teixeira'.



Enquanto argumentava sobre o que esperar do Corinthians em 2018 (Mauro acredita que o Timão não vai conquistar títulos na atual temporada, e o que Carille fez em 2017 é digno de aplausos de joelho por parte da torcida alvinegra), o comentarista mostrou lucidez ao falar sobre os títulos nacionais.

Nos últimos anos, o Palmeiras, que até então havia conquistado quatro títulos do Campeonato Brasileiro, ganhou outros quatro através de uma determinação da CBF, que considerou alguns títulos da extinta Taça Brasil e do Robertão como conquistas nacionais. Em 1967, inclusive, a equipe alviverde conquistou os dois títulos, que hoje são considerados Campeonatos Brasileiros. A confusão não convence Mauro Cezar.



"O Corinthians é o maior campeão Brasileiro de verdade. Não aquele negócio de Taça Brasil, canetada do Ricardo Teixeira. Campeonato Brasileiro é Robertão e de 1971 pra cá. São sete títulos de 71 pra cá. Considero o Corinthians o maior campeão Brasileiro", afirmou Mauro Cezar Pereira.

O Corinthians conquistou os seguintes títulos do Brasileirão: 1990; 1998; 1999; 2005; 2011; 2015 e 2017.


COMPARTILHE A NOTÍCIA: