Revelado no Corinthians, Dodô retorna ao Brasil para jogar em rival - É o time do povo - Notícias do Corinthians
2

Revelado no Corinthians, Dodô retorna ao Brasil para jogar em rival

Arquivo

O lateral-esquerdo José Rodolfo Pires Ribeiro, o "Dodô", revelado no Corinthians em 2009, está de volta ao futebol brasileiro após nove anos atuando na Europa. Nesta quinta-feira (22), o Santos anunciou a contratação do defensor, que chega com moral na Vila Belmiro.



"É um dia muito importante. Representa uma grande oportunidade de voltar para o Brasil e disputar a Libertadores da América. Passei seis anos na Itália e tenho essa grande oportunidade de voltar para jogar no Santos. Será muito bom trabalhar com o Jair Ventura, da nova geração e que vem fazendo sucesso nos últimos anos. A torcida pode esperar o máximo. Vou colocar em prática tudo que aprendi na Europa", declarou Dodô.

Com 26 anos, Dodô atuou poucas vezes com a camisa do Corinthians. Foram apenas oito jogos e um gol marcado. Emprestado ao Bahia, em 2011, o defensor sofreu uma grave lesão nos ligamentos e pouco atuou na equipe do nordeste.


Foi em 2012 que a carreira de Dodô mudou de rumo. Transferido ao Roma, da Itália, o defensor atuou 29 vezes e marcou dois gols. Na sequência, se transferiu à Inter de Milão, onde atuou 26 vezes. Atualmente, o lateral-esquerdo estava emprestado à Sampdoria, da Itália.


COMPARTILHE A NOTÍCIA: