Revelado valor que Alex Teixeira custará ao Timão; clube corre para inscrevê-lo - É o time do povo - Notícias do Corinthians
2

Revelado valor que Alex Teixeira custará ao Timão; clube corre para inscrevê-lo

Divulgação

O atacante Alex Teixeira, do Jiangsu Suning, da China, custará uma quantia considerável aos cofres do Corinthians para atuar por empréstimo na equipe alvinegra até o final de 2019. De acordo com o portal UOL Esporte, a direção do Timão desembolsará 2 milhões de euros (R$ 8 milhões) para contar com o atleta por empréstimo.



A publicação ainda informa que a equipe chinesa liberou o atleta, e ele será reforço do Corinthians nas próximas horas. Quem intermediou a negociação foi o presidente Andrés Sanchez, que falou diretamente com Júnior Mendonza, agente do atacante. O empresário, inclusive, falou da empolgação do jogador em atuar no Brasil.

"O Alex Teixeira está empolgado com a possibilidade de jogar novamente no Brasil, porém também respeitará a decisão do clube detentor de seus direitos federativos, com o qual tem contrato vigente", disse Mendoza ao Globo Esporte.

O Jiangsu, no entanto, colocou uma cláusula na negociação. O Corinthians será obrigado a liberar o jogador caso ele receba proposta acima de 25 milhões de euros (R$ 100 milhões). O Timão, porém, receberá 10% da negociação.




Aos 28 anos, Alex Teixeira retorna ao Brasil com médias revelantes atuando tanto pelo Shakhtar, da Ucrânia, quanto pelo Jiangsu, da China. Foram 223 jogos e 89 gols pelo primeiro, e 21 gols em 54 jogos pela equipe chinesa.

CORINTHIANS CORRE CONTRA O TEMPO...
O Corinthians precisa acertar os últimos detalhes burocráticos para anunciar a contratação de Alex Teixeira e inscrevê-lo na Copa Libertadores. O Timão tem até a noite de domingo, 72 horas antes do confronto pela Libertadores, conforme regulamento da Conmebol, para colocar o nome do atleta entre os relacionados para a competição continental.



COMPARTILHE A NOTÍCIA: