2

Carille cita Jorge Henrique para defender Romero contra "parte da torcida"

Romero tem a confiança do técnico Fábio Carille

O técnico Fábio Carille, do Corinthians, voltou a explicar a função tática importante exercida pelo atacante Ángel Romero na equipe titular. Em entrevista à ESPN, o comandante citou o ex-corinthiano Jorge Henrique como exemplo.



"O que a gente tem que buscar é aquilo que o atleta pode te dar. O Romero sabe o que pode nos dar, e nós sabemos o que podemos cobrar dele. Isso é o mais importante. Hoje ele faz uma função em que não é o primeiro (homem de ataque), parecido com o que fazia o Jorge Henrique (no Corinthians), dando suporte", argumentou.

Na sequência, Carille saiu em defesa do atacante Romero. O professor lembrou da importante ajuda ao sistema defensivo protagonizada pelo paraguaio. De acordo com o técnico, o atacante muitas vezes se sacrifica para que outros jogadores se destaquem no jogo.

"'Ah, é atacante que não faz gol'. Mas ele está jogando longe mesmo. Colocando ele muitas vezes do lado mais forte do adversário para que bloqueie mesmo e dê assim mais liberdade a Jadson, Rodriguinho, Jô no ano passado... Ele sabe muito bem sua função", continuou.




Por fim, Carille elogiou parte da torcida do Corinthians que entende a função tática de Romero e o idolatra nos jogos da equipe alvinegra. O paraguaio é sinônimo de entrega e luta dentro de campo, e costuma se destacar em clássicos por conta de sua raça.

"Estamos muito satisfeitos com esse jogador. A torcida, uma boa parte entende o que é Romero. E ele está fazendo muito bem. É um jogador que principalmente em jogos grande cresce demais", finalizou Carille.



COMPARTILHE A NOTÍCIA: