Carille confirma que titular de 2017 está oficialmente de volta ao time de 2018 - É o time do povo - Notícias do Corinthians
2

Carille confirma que titular de 2017 está oficialmente de volta ao time de 2018

Foto: Marco Ribolli | Globo Esporte

O técnico Fábio Carille não escondeu uma informação importante para a equipe titular do Corinthians em 2018: o volante Maycon é o novo titular. Após o gol diante do Bragantino, na vitória por 2 a 0 que deu ao Timão a oportunidade de disputar a semifinal da competição regional diante do São Paulo, o comandante alvinegro explicou porque o meio-campista perdeu espaço no time. Ele era titular em 2017.



"Ele teve uma queda junto com a equipe e meu trabalho ano passado. Esse ano, a gente ficou muito na dúvida de uma negociação dele, então eu tinha que preparar o time. Eu sei que estava adiantado, fui falando com ele, mas depois esfriou. A ideia sempre foi jogar com ele titular", disse Carille.

Maycon também falou após o gol e a vitória do Timão. Na zona mista do estádio alvinegro em Itaquera, o volante projetou o clássico diante do São Paulo pela semifinal da competição, e afirmou estar feliz no clube. “Aqui é minha casa, estou muito feliz de estar no Corinthians e de ter ajudado hoje. Serão clássicos muito difíceis”, projetou.

CONFIRA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA DE CARILLE


SÃO PAULO NA SEMIFINAL
"Assisti ao jogo [do São Paulo] na terça [contra o São Caetano]. Já está com postura diferente, jogadores mais agressivos. Técnicos do Uruguai, do Paraguai e da Argentina têm desenvolvido muito essa parte técnica, sei que é um início [de trabalho do Aguirre]. Tenho certeza de que serão dois grandes jogos, mais uma semifinal."




TEM FAVORITO?
"Vou falar como eu sempre falo em clássico: 50%. Clássico é diferente, é o emocional, concentração o tempo todo, muito tenso. A gente tem de estar muito atento para merecer passar para essa final do Campeonato Paulista."

FELICIDADE COM A VITÓRIA
"O que me deixa mais feliz são os jogadores ocupando funções com e sem a bola. A equipe toda foi bem, eu estava com dificuldade de fazer as substituições. Procurei cuidar mais da bola aérea defensiva, e não tinha mais o que fazer para essa partida, fico muito feliz."


COMPARTILHE A NOTÍCIA: