2

Libertadores: Carille se empolga muito com segundo tempo do Corinthians

Foto: Agência Corinthians

O primeiro tempo do Corinthians na Libertadores 2018 foi realmente para se esquecer. Diante do Millonarios-COL, o Timão se fechou muito atrás e poderia sair atrás do placar não fosse a ótima atuação do sistema defensivo na partida.



Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Fábio Carille soube reconhecer a atuação abaixo da média no primeiro tempo, mas elogiou e muito o desempenho dos comandados na segunda etapa. Para o treinador, a atuação dos jogadores na segunda parte da partida foi 'brilhante'.

"Fizemos um segundo tempo brilhante, muito bom, poderíamos até sair com uma vitória daqui se a gente tivesse mais tranquilidade nas finalizações", declarou Carille.

O treinador ainda comentou sobre a importância do empate fora de casa em competições como a Libertadores. O Corinthians receberá o Millonarios-COL nos jogos de volta da fase de grupos, em Itaquera.

"Viemos para buscar a vitória, mas por tudo o que aconteceu no primeiro tempo, saímos satisfeitos com o empate. Nosso primeiro tempo não foi bom, tem que ser verdadeiro. Mas no segundo ficamos mais com a bola, criamos oportunidades, agredimos mais o gol adversário. Por isso a gente comemora bastante esse ponto em Bogotá. Na Libertadores, é importante somar pontos fora de casa", argumentou.





Carille ainda aproveitou para elogiar a atuação do jovem Mateus Vital. Substituto de Rodriguinho, o jogador de 20 anos conseguiu prender a bola na frente, sofreu a maiorias das faltas do Timão no primeiro tempo, e deve ganhar mais espaço durante a temporada.

"O Mateus foi muito bem dentro do que a gente esperava, controlando a bola, segurando, sustentando... Na Libertadores a gente sabe que tem que sustentar, aguentar mesmo trombada. O Mateus conseguiu fazer isso", elogiou.

O Corinthians volta a jogar pela Libertadores diante do Deportivo Lara, dia 14 de março, em Itaquera.



COMPARTILHE A NOTÍCIA: