2

Corinthians fará história duas vezes se vencer o dérbi neste sábado; entenda

Foto: Agência Corinthians

O Corinthians pode entrar para a história dos 101 anos de dérbi e ainda por cima igualar o retrospecto de vitórias diante do Palmeiras caso vença o dérbi deste sábado (31), às 16h30 (de Brasília), em Itaquera. Isso porque o Timão está há uma vitória de igualar o número de resultados positivos do arquirrival no clássico, e também há uma vitória da maior sequência de vitórias conquistada por um dos dois clubes durante um século.



Com 124 vitórias contra 125 derrotas diante do Palmeiras, o Timão igualará o arquirrival em caso de vitória pela primeira vez durante muitos anos. Essas são informações do historiador e jornalista Celso Unzelte, do Almanaque do Timão, que contabilizou todos os 355 clássicos entre as duas equipes na história do futebol.

Além disso, nenhum dos dois clubes jamais conseguiu cinco vitórias consecutivas sobre o outro durante esses 101 anos. O Timão, que vem de quatro vitórias sobre o Palmeiras, caso vença neste sábado, quebrará esse recorde pela primeira vez na história do dérbi. Na década de 1950 e 1980, durante a Democracia Corinthiana, o Timão há havia conseguido as mesmas quatro vitórias.

Vale destacar que se levarmos em conta apenas clássicos disputados pelo Campeonato Paulista a vantagem é alvinegro. Foram 206 jogos com 76 vitórias do Corinthians, 69 do Palmeiras e 61 empates.


COMPARTILHE A NOTÍCIA: