Fifa quer Mundial com 24 clubes no lugar da Copa das Confederações; entenda - É o time do povo - Notícias do Corinthians
2

Fifa quer Mundial com 24 clubes no lugar da Copa das Confederações; entenda

Arquivo

O Mundial de Clubes no estilo Copa do Mundo prometido pela Fifa há alguns anos finalmente pode sair do papel. Isso porque a entidade começou a discutir seriamente a possibilidade do torneio ser realizado com 24 clubes e no lugar da Copa das Confederações. A informação é do globoesporte.com.



Na semana passada, inclusive, a ideia foi bastante discutida na Comissão de Desenvolvimento do Futebol, em Zurique. Na próxima semana, o assunto será pauta mais uma vez no Conselho da Fifa em Bogotá, na Colômbia. O problema é que as confederações da Europa são contra a possibilidade, enquanto nas Américas, a ideia foi bem aceita.

A Fifa entende que tanto a Copa das Confederações, que teve sua última edição realizada em 2017, na Rússia, quanto o atual Mundial de Clubes não fazem muito sucesso. Sendo assim, um torneio de clubes nos moldes de Copa do Mundo seria atraente tanto para torcedores, quanto para patrocinadores.

Nos resta esperar...



COMPARTILHE A NOTÍCIA: