Carille escala 15 no time titular, despista Palmeiras, mas define esquema tático - É o time do povo - Notícias do Corinthians
2

Carille escala 15 no time titular, despista Palmeiras, mas define esquema tático

Provável Corinthians contra o Palmeiras

O Corinthians treinou pela última vez antes do dérbi final do Campeonato Paulista, nesta sexta-feira (30), no CT Joaquim Grava. Sob comandos do técnico Fábio Carille, 15 jogadores treinaram entre os titulares e num campo longe da imprensa. Os atletas considerados reservas também trabalharam.



Recuperado de lesão na coxa, o meia Jadson voltará ao banco de reservas. O camisa 10, contudo, deve atuar por apenas 20 minutos no primeiro clássico da final. O volante Renê Júnior, mais uma vez, está fora do jogo. Os 15 jogadores que treinaram na equipe titular, sem goleiro, são os seguintes: Fagner, Balbuena, Pedro Henrique, Henrique, Sidcley, Ralf, Gabriel, Maycon, Rodriguinho, Mateus Vital, Sheik, Pedrinho, Clayson, Romero, Júnior Dutra.

Em entrevista coletiva após a atividade, o técnico Fábio Carille não confirmou a equipe titular e explicou o motivo: cansaço físico após o desgaste diante do São Paulo, no jogo da última quarta-feira.

"A equipe não está definida ainda. O departamento médico passa que o tempo ideal de recuperação de 72h. Isso não é uma lamentação, mas uma ferramenta que precisamos ter. Os jogadores saíram desgastados e passarão por uma avaliação amanhã cedo. Mas já está tudo definido para eles. Não é uma lamentação, mas preciso escutar o departamento físico", disse o técnico, antes de responder uma pergunta sobre dúvidas da equipe. "Tenho mais dúvidas do que isso que você falou. O Balbuena volta. Sobre o Romero, vou depender das situações de Clayson e Mateus, que estão desgastados, afora o Emerson. As dúvidas são mais do que essas, mas na cabeça dos jogadores está tudo definido. O Jadson está relacionado. Por um período curto, de 15, 20 minutos, eu posso contar com ele", completou.

Na sequência, Carille confirmou qual será o esquema tático. O Corinthians jogará com dois volantes. O esquema deve ser o 4-2-4 ou o 4-2-3-1. "É certo que serão dois volantes. Ralf, Gabriel e Maycon, destes três jogarão dois. O Maycon se queixou um pouquinho de dores, por isso amanhã farão exames. Quero ter a definição para passar o quanto antes para os atletas quem vai jogar", revelou.

É provável que a escalação alvinegra diante do Palmeiras seja a seguinte: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Romero, Mateus Vital, Rodriguinho e Clayson.

Corinthians e Palmeiras se enfrentam a partir das 16h30 (de Brasília), em Itaquera, jogo válido pela primeira partida final do Paulistão 2018.

VEJA MAIS TRECHOS DA ENTREVISTA COLETIVA DE CARILLE

PEDRINHO
"Não é pela individualidade que ele ganhou mais espaço. Primeiro, procuramos cuidar mais da saúde dele, sabemos das qualidades dele, o acompanho desde 2014 ou 2015. Cuidamos primeiro da condição física. Os resultados estão mostrando que hoje ele é mais atleta. Ano passado via um cansaço acima do normal."

MATHEUS MATIAS
"Dificilmente eu vou usar, tanto que para o primeiro jogo ele não está relacionado. Ele jogava no ABC, tinha no máximo 4 mil torcedores acompanhando. Não sei como será num estádio com 40 mil pessoas, se ele errar, como reagirá se a torcida vaiar. Começando o Brasileiro, vamos fazer uma programação para ele entrar, até para a gente avaliá-lo."

SUPERAÇÃO PARA A FINAL
"Historicamente, o Corinthians é de superação. É um DNA. É importante. Por isso que falo que os jogadores que chegam de outras equipes precisam do processo de entender o que é o Corinthians. Não gostei da equipe contra o Bragantino no Pacaembu. No Morumbi, a proposta foi dentro do esperado. Temos um time que persiste, não só para fazer gol, mas também para roubar a bola. Quantos títulos ganhamos na superação mesmo, até deixando a técnica de lado?."

CLÁSSICO CONTRA O PALMEIRAS
"É jogo grande, clássico, que costuma ser decidido nos detalhes. Precisamos fazer um jogo de muita concentração e tentar explorar os erros do adversário."


COMPARTILHE A NOTÍCIA: