Mesmo com vitória, Casagrande crítica Corinthians; veja declaração - É o time do povo - Notícias do Corinthians
2

Mesmo com vitória, Casagrande crítica Corinthians; veja declaração



Apesar da vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Lara-VEN, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, o Corinthians teve atuação criticada pelo comentarista Walter Casagrande Junior, da TV Globo. Para o ídolo da Fiel, a postura alvinegra nos jogos é eficiente para campeonatos de pontos corridos, mas para a Libertadores preocupa.



“Ele vai empatar, vai ganhar e vai fazer muitos pontos. Na próxima fase (tanto de Campeonato Paulista como de Libertadores), que são dois jogos mata-mata, é um jogo muito morno. Vai correr riscos. Você tem que ter um plano B, não dá para ser sempre assim. Sempre assim é nos pontos corridos. Precisa ter a opção de acelerar. Assim que o Corinthians gosta de jogar", argumentou Casão.

Sem um camisa 9 para a referência no ataque, o Corinthians sofre de fato para pressionar os adversários. O estilo de jogo alvinegro, contudo, privilegia o sistema defensivo. É muito difícil a equipe de Fábio Carille levar gols. Nos últimos seis jogos, o Timão levou apenas um gol.




Em entrevista após a vitória diante dos venezuelanos, Cássio foi na contramão do comentarista e exaltou o estilo de jogo do Timão. "...a gente vem de um gol (sofrido) nos últimos seis jogos, a equipe tem um padrão", disse.

O Corinthians volta a jogar no próximo domingo, diante do Bragantino, no Pacaembu, às 16h (de Brasília), confronto válido pelo jogo de ida das quartas de final do Paulistão 2018.



COMPARTILHE A NOTÍCIA: