2

Para ajudar na Libertadores, Sheik tem mesma dieta de Jô no Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O atacante Emerson Sheik vive momentos diferentes na carreira. Aos 39 anos, o físico precisa de cuidados especiais e ele sabe disso. De volta ao Corinthians em 2018 para ajudar a equipe de Fábio Carille na disputa da Libertadores da América, o jogador sofre marcação cerrada do departamento físico do clube.



Em entrevista ao UOL Esporte, Sheik revelou que a dieta nessa sua passagem no Corinthians é diferente. O clube aplicou o mesmo tipo de alimentação que praticava em Jô, artilheiro da equipe no título Brasileiro de 2017.

"Eu tenho o acompanhamento da Chris, nutricionista do clube. Agora tenho hora certa de me alimentar e não pode comer muita coisa. É seguir isso, fazer bem, porque trabalho com grandes profissionais. Desde que cheguei ao clube, estou seguindo à risca, atendendo os pedidos. Em 20 dias, atingi o peso. Está sendo positivo", disse Sheik. "A recomendação é por uma boa alimentação, com frutas, legumes e massa", completou.




Diferente do que se pensa do atacante, a vida noturna do jogador no Corinthians tem sido de calmaria. Conhecido por ser um frequentador de festas e eventos na noite, Sheik optou por dormir cedo em 2018. A idade avançada preocupa o atleta.

"Além da alimentação, ter cuidados com o sono. O nosso dia a dia não tem treinos em dois períodos. Então aproveitar...quando o treino é de manhã ou de tarde, aproveitar o restante do horário de folga para descansar, para dormir e me alimentar bem. Dormir cedo", finalizou.



COMPARTILHE A NOTÍCIA: